Imagem capa - Bate Papo | Ensaio Sensual por Conrado Finoti

Bate Papo | Ensaio Sensual

Queria passar por aqui pra conversar um pouco com vocês... na metade do ano de 2018 mais ou menos, eu comecei a fotografar mulheres de uma forma mais delicada e intima, o famoso ensaio sensual, porem notei na grande maioria uma repulsa sobre o assunto.

Tentando entender mais das mulheres que me pediam orçamento ou que conversei sobre o trabalho do sensual, percebi que na maioria das vezes era sempre a mesma frase "tenho vergonha". Certo, eu entendo, deve ser desconfortável mesmo esta semi ou nua na frente de um homem para ser fotografada, mesmo sendo com total respeito que tenho por cada uma que já fotografei ou vou fotografar, ainda mais nessa sociedade onde infelizmente a mulher é vista de outra maneira.

O intuito principal de começar a fotografar mulheres intimamente foi para ajudar a grande maioria com a aceitação do próprio corpo, porque cada mulher tem sua beleza particular, suas curvas delicadas e bonitas, desde as mais magrinhas com seus ossinhos até as mais gordinhas com as dobrinhas... das brancas até as mulatas, cada uma com sua particularidade. Isso torna cada uma linda e especial.

Tem uma coisa nesse lance todo que me deixa um pouco intrigado e é o motivo desse desabafo aqui.
Dentre a maioria das mulheres que eu conversei e que a resposta foi "até faria, mas tenho vergonha" eu vi postagens desse verão de biquini mostrando o corpo tranquilamente.
"A Conrado mas eu estava de biquini" não era um ensaio sensual era só momentâneo.

O ensaio sensual também é momentâneo.
Acho que o conceito sensual esta sendo interpretado um pouco errado pro tipo de trabalho que desenvolvo.
O ensaio sensual não se trata de ser vulgar ou fazer carão e se mostrar "pra frente" nas fotos, pelo contrario, eu não trabalho de uma forma vulgar com as mulheres que fotografo, busco mais a delicadeza e a sensibilidade de cada uma... não quero fotos de mulheres sem roupa estilo play-boy.
Vamos fotografar pra você e não pros outros, não é obrigatório a postagem das fotos e nem ficar nua, você pode fazer um ensaio de camisola, camisa, lingerie, biquini, da forma que se sentir melhor e tranquilo. O que importa é sua satisfação.
"Mas o que vão pensar de mim" Nada! Não precisa sair divulgando fotos assim.
Sensualidade não é Vulgaridade, não confundam.
O que importa é você se sentir bem e se divertir muito <3
Beijos.