Imagem capa - Dicas para se dar bem no seu ensaio fotografico por Conrado Finoti

Dicas para se dar bem no seu ensaio fotografico

Sair bem na foto tem nada a ver com ser bonito ou feio, pois, independentemente de beleza, a pessoa pode ser fotogênica ou saber posar. Geralmente o que mais ajuda é ficar à vontade com o fotógrafo, assim conseguindo boas fotos.




Conheça o seu fotografo!

A melhor dica é conhecer o profissional, assim ficará mais fácil à realização do ensaio, pergunte tudo e um pouco mais, diga tudo que julgar necessário para uma boa experiência, por exemplo, se não gostar de alguma coisa, algum ângulo, sobre o tipo de trabalho que pretendem criar juntos, então pergunte, sobre a vida pessoal, profissional, é melhor ser fotografada por um conhecido do que por um estranho.


Como escolher as roupas e quantas levar?

As roupas que melhor compõem uma fotografia são aquelas que deixam a pessoa à vontade, a dica é usar roupas que já conheça e saiba como vão ficar no seu corpo, pois não adianta vestir algo sem se sentir confortável só por que parece bonito... Tem que ser no seu estilo, do seu jeito, porque o ensaio é para você!

Leve quantas puder... Isso não quer dizer que vamos usar todas, mas é sempre bom ter uma variação, se por acaso alguma não lhe agradar tanto terá outra opção, assim também fica mais fácil combinar a roupa ao local e brincar com as cores.


Quanto à maquiagem?

A maquiagem vai muito de como você quer se ver nas fotos, se quer se enxergar de maneira bem natural ou com os traços um pouco mais marcados, até uma superprodução, sempre aconselho a modelo a ser o mais autentica possível.


Qual o melhor local para as fotos?

O melhor local para as fotos é aquele que você gosta, seja uma fazenda, rua, praça, quarto... Não vale a pena se limitar, mas também não vale a pena escolher um local aonde não vai se sentir à vontade, por exemplo, se for uma pessoa muito tímida, uma rua com várias pessoas não vai ser a melhor opção, escolha de acordo com seu gosto e personalidade, independente de opiniões.


Se conheça!

Se conhecer é uma das melhores coisas que pode fazer tanto pelo ensaio quanto para si mesma, o autoconhecimento é fundamental, use o ensaio para se ver de outra forma, como é linda independente de um padrão ou do que digam ou julguem!


Eu vi umas fotos na internet que ficou muito bonito. Podemos fazer um parecido?
Claro que podemos, mas tenha em mente que são pessoas e muitas vezes lugares diferentes, fotos de referência são ótimas para saber o que a modelo espera do ensaio, mas não se prenda a elas.


Qual é o melhor horário para fazer o ensaio externo?
O melhor horário é aquele em que o sol está baixo. Os melhores horários para fotografar externo são a partir das 7h00 até umas 10h00 no máximo, apesar de que se o local tiver muitas árvores da para estender um pouco mais, e a partir das 15h30, ou se você estiver com sorte e o dia estiver nublado.


Posso levar animais?
Deve, é sempre bom guardar recordações dos nossos bichinhos! Eles deixam o clima mais leve e rendem boas fotos e risadas, não importa qual seja o animal, sempre será bem-vindo.



CLIQUE NA FOTO AO LADO PARA RECEBER MAIS DICAS COMO ESTA <3